Bem-vindo | 08/08/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Cristo está voltando – Disse a vereadora Edneide ao deixar a tribuna da Câmara

Edneide que tinha o tempo regimental de 20 min. na Tribuna como líder da minoria, na sessão de ontem fora da liderança falou só por 10 minutos sobre a pandemia como um mal que abate a todos, da volta aos antigos hábitos de higiene e finalizou: “Essa pandemia é acima de tudo um recado de Deus à humanidade e um sinal de Cristo está voltando”.

Por Gidalti Moura

qua, 20/05/2020 às 18:50

Para quem assistiu em tempo real pela Cultura FM ou acompanhou os pronunciamentos dos oito vereadores inscritos para falar da Tribuna da Câmara, deve ter ouvido ou visto pronunciamentos tão triviais como a maioria dos acham na tribuna a oportunidade de achincalhar o colega, motejar de suas opiniões e   menosprezar as instituições que não estão em sua agenda de parceiros.

Mas depois de uma quarentena sem escrever na Folha Legislativa, a diversidade encontrada nas palavras da vereadora Edneide como segunda oradora, despertou-me a vontade de voltar a produzir a coluna destina ao legislativo em meu jornal online.

A vereadora em seu tempo de dez minutos deu uma volta ao seu passado de criança para lembrar que os hábitos de higiene ora praticados como medida protetiva à Covid-19 e falou de sua atuação nas comunidades de Bela Vista, Barreiro Preto e Lagoa do Curral. “ A comunidade de Bela vista é uma prova de que quando todos se unem pelo bem comum, é possível viver melhor e de forma mais digna” – disse Edneide.

A praça que leva o nome de Nossa Senhora do Carmo, é um espaço cuidado pela comunidade, que faz jardinagem, cuidam do verde, recolhe os animais e alivia a carga dos agentes públicos com a limpeza. A vereadora disse que a comunidade tem um projeto arrojado que é de implantar na praça uma estátua da santa padroeira da comunidade.

Ao finalizar seu pronunciamento, Edneide falou da pandemia como um mal que abate a todos e exige da cada um a volta aos antigos hábitos de higiene e mais ações solidárias com os que sofrem os efeitos do corona vírus. “Essa pandemia é acima de tudo um recado de Deus à humanidade e um sinal de Cristo está voltando”.

Nosso papel e orar a Deus para que a pandemia não se alastre mais, nos unir, porque a união faz a força. Não nos esqueçamos que a politicagem não nos leva a lugar algum. Cristo está voltando e quem não quer ir com ele quando ele voltar? Eu quero ir, e para alcançar essa gloria de Deus é preciso fazer o bem sem olhar a quem. Finalizou Edneide.

Comentários