Bem-vindo | 23/10/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

CONTAGEM REGRESSIVA PARA INÍCIO DO ANO LEGISLATIVO 2020

“VEREADORES DESTAQUES DO ANO LEGISLATIVO 2019 – O Portalfolha em sua Folha Legislativa tem formatado uma planilha registra a atuação dos 15 vereadores quanto à presença às 40 sessões realizadas nos dois períodos, a atuação na Tribuna da Casa e a produção de cada edil em se tratando de projetos de lei, projetos de decreto legislativo, emendas, indicações, requerimentos, moções, pedido de providências e outros instrumentos regimentais.

Por Gidalti Moura

dom, 26/01/2020 às 22:30

Com a realização de 40 sessões a Câmara de vereadores de Araci encerrou o Ano Legislativo com seus dois períodos: De 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1 de agosto a 20 de dezembro como assim preconiza a Lei Orgânica Municipal e estabelece o regimento Interno da Casa.

Os parlamentares em numero de 15 formam os plenários das sessões com suas presenças. Sem a presença mínima de 5 vereadores a sessão ordinária não acontece  e o chamado quórum (número de vereadores em sessão) definem as matérias que podem ser aprovadas. Logo a ausência deles em parte prejudicam as votações de matérias consideradas importantes e urgentes, pois exigem quóruns qualificados, sejam dois terços dos vereadores ou maioria em plenário.

O Portalfolha em sua Folha Legislativa tem formatado uma planilha registra a atuação dos 15 vereadores quanto à presença às 40 sessões realizadas nos dois períodos, a atuação na tribuna da Casa e a produção de cada edil em se tratando de projetos de lei, projetos de decreto legislativo, emendas, indicações, requerimentos, moções, pedido de providências e outros instrumentos regimentais e divulga os

      “VEREADORES DESTAQUES DO ANO LEGISLATIVO 2019”

  O destaque em PRESENÇA nas sessões com índice acima de 70%

Comentários