Bem-vindo | 14/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de Araci

As contas do prefeito Silva Neto do exercício de 2014 foram aprovadas com unanimidade dos 14 vereadores que formaram o Plenário da última terça feira, depois de decidirem manter o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. A Comissão de Orçamentos e Contas e a mesa diretiva agora notificarão o gestor da decisão do soberano Plenário.

Por Gidalti Moura

qua, 30/08/2017 às 10:12

Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de AraciAs contas do exercício de 2104 do prefeito Silva Neto como bem explicou o presidente da Câmara vereador Jefson Cardoso Miranda Carneiro, na sessão de 08 de agosto. As contas foram rejeitadas porque irregulares, segundo o Perecer do TCM exarado em 15 de dezembro de 2015. O gestor entrou com Pedido de Reconsideração e elas retornaram à Casa Legislativa com o competente parecer do TCM em 22.05.2017, mas a Câmara de então não cumpriu o rito exigido pelo Regimento nem pela Lei Orgânica em vigor. – disse o presidente Jefinho.

Face à evidenciada negligencia o presidente Jefson deu inicio ao rito para apreciar e votar as contas e depois do prazo regimental a Comissão de Orçamento e Contas presidida pelo vereador Valter Andrade Oliveira e tendo como relator o vereador José Augusto Moura de Andrade e o vereador Roberto Souza de Matos como 3º Membro, apresentou na última sessão (terça-feira 29.09) Parecer Favorável à manutenção do Parecer Técnico do TCM, mantendo assim aprovadas as contas do prefeito Silva Neto referente ao exercício de 2014.

Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de AraciOs pareceres foram emitidos sob a observância dos princípios da administração pública e demais normas legais, foi lido pelo primeiro secretário Jerônimo e receberam aprovação unânime do soberano Plenário registrando 13 votos já que estava ausente um dos 15 vereadores.

Depois de aprovadas em dois turnos de votação, foram formatados os decretos Legislativos que “julga as contas dos senhores prefeito municipal de Araci e vice-prefeita referentes ao exercício de 2014” tanto da Comissão Competente como da Mesa Diretora da Casa.

Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de Araci Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de Araci
Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de Araci Comissão de Orçamento da Câmara aprova as contas de 2014 da Prefeitura de Araci

ddddddddddddddd

Da Tribuna se pronunciaram os vereadores Guri, Jamile,

gggggggggg

Jera, Edneide, Guinha de Pascoal e José Augusto.

Comentários