Bem-vindo | 17/01/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmaras de Vereadores de Coité e Santaluz recebem a UNAVEB

A Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil chegou a região do sisal no interior da Bahia. Vereadores da cidade Araci, por exemplo, já estão em sala de aula na UNOPAR de Serrinha, parceira acadêmica. A sociedade exige cada dia, vereadores mais preparados e eficientes.

Por Do Karmo Carvalho

qui, 19/09/2013 às 15:27

pilates novo

A sociedade está se manifestando nas ruas pedindo mais responsabilidade aos políticos e ações benéficas mais concretas para o povo. Um grito de desabafo é solto pelo  povo brasileiro que está cansado de ouvir e acompanhar discursos sem compromisso dos políticos brasileiros. Mas para a Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil, nem tudo pode ser considerado como perdido.

Aos poucos, vereadores de cidades dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco estão procurando mudara realidade desse cenário trágico da política brasileira. Eles estão buscando o conhecimento como a única solução para os problemas que envolvem a máquina pública. Uma boa parte dos vereadores que já conhecem o programa da Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil atestam que agora têm à disposição uma escola doutrinária para  ajudar o legislativo municipal que é a base da democracia.

Unaveb chega aos vereadores da cidade de Santaluz.

Lançamento da Unaveb chega aos vereadores da cidade de Santaluz.

Câmara de Coité vai ajudar nos custos com os estudos dos edis.

Câmara de Coité vai ajudar nos custos com os estudos dos edis.

As cidades de Santa Luz e Conceição do Coité, no interior da Bahia, receberam o lançamento da Unaveb. Nas duas cidades o evento aconteceu na Câmara de Vereadores. Em Santa Luz, o diretor acadêmico da Unaveb, Gidalti Moura, apresentou a universidade e o curso de Formação em Princípios Parlamentares.

Em Conceição do Coité, o lançamento aconteceu também na câmara de vereadores. O Vereador presidente, Adalberto Neres Pintos, disse que a Câmara vai ajudar os vereadores que queiram fazer o curso.

No lançamento da Unaveb em Coité, estava presente também o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Candel, José Almir Carneiro. O presidente veio escutar a apresentação na câmara de Conceição do Coité e disse que vai levar a novidade para os seus pares em Candeal.

A Unaveb informou que os vereadores de Coité e dos municípios vizinhos, a exemplo Candeal podem participar das aulas, assistindo o segundo módulo no dia 23 de setembro, com a primeira turma que está em sala na UNOPAR de Serrinha, que é a instituição parceira da Unaveb no Polo da Região.

Comentários