Bem-vindo | 23/10/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara vota nesta terça feira projeto do vereador Jera que institui Dia dos Povos de terreiros

O vereador Jera, apresentou concomitante a esse, outro projeto que concede Título de Cidadão Araciense ao senhor Geovane da Silva Santos o conhecido Pai Géo e trabalhou junto à mesa da casa e aos colegas para que a votação do Projeto e a outorga do Título fossem realizados na mesma sessão, o que ocorrerá amanhã em dois momentos.

O vereador Jerônimo Jesus de Lima entrou em 22 do mês de agosto com um Projeto de Decreto Legislativo que propõe “Instituir no calendário oficial de eventos o Dia Municipal dos Povos de Terreiros de Raízes de Matrizes Africanas no Município de Araci”.

O projeto do vereador, foi submetido ao rito regimental da Casa Legislativa, obteve Parecer favorável das duas comissões competentes, a Comissão de Educação e Cultura e de Constituição, Justiça e Redação Final e na sessão desta terça feira será colocado na Ordem do Dia pelo presidente vereador Walter Andrade de Oliveira, Guinha de Pascoal que presidirá a sessão na ausência do presidente Jefson que está se encontra em Brasília.

Câmara vota nesta terça feira projeto do vereador Jera que institui Dia dos Povos de terreiros.O vereador Jera, apresentou concomitante a esse, outro projeto que concede Título de Cidadão Araciense ao senhor Geovane da Silva Santos o conhecido Pai Géo e trabalhou junto à mesa da casa e aos colegas para que a votação do Projeto e a outorga do Título fossem realizados na mesma sessão, o que ocorrerá amanhã em dois momentos.

A sessão que de acordo com o presidente em exercício Guinha de Pascoal, será aprovada pelo soberano Plenário e terá dois momentos. O primeiro momento de caráter ordinário com seus expedientes e ordem do dia e o segundo momento de caráter solene quando será feita a outorga do Título ao homenageado.

O vereador Jera, apresentou sua justificativa em torno da honraria ao senhor GEOVANE DA SILVA SANTOS que vem desenvolvendo ao longo de décadas de convivência com a comunidade de Araci, um trabalho de relevância e seus muitos serviços prestados se evidenciam na área social e nas questões culturais de raízes afro-brasileiras e integração dos povos de terreiros.

Para Jera, o perfil desse cidadão conhecido por toda população araciense, como pessoa humana dotada de uma capacidade privilegiada de se relacionar com pessoas e ajudar a muitas em suas necessidades, o qualifica e o anima a solicitar apoio à nossa propositura tanto da parte da Comissão de Constituição, Justiça e redação Final, com dos colegas vereadores no sentido de se fazer justiça pelo reconhecimento e merecimento desta honraria prevista aos que se enquadram no perfil do regimento da casa.

 

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!