Bem-vindo | 31/07/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara retoma sessões na terça (23) com sessão 1ª do 1º período 2021

Com a presença da prefeita Keinha que fará a Mensagem do Executivo e uma pauta rica em matérias nos dois expedientes, a sessão marcará o início da atuação da nova mesa eleita em 1º de janeiro quando na Sessão de Instalação, Posse e Eleição da Mesa, o presidente Virgílio de Zé Bonfim, o vice-presidente, Guinha de Pascoal, o 1º Secretário Léo de Marlúcia e Zelito da Ribeira, 2º Secretário.

 

Por Gidalti Moura

qui, 18/02/2021 às 19:20

Depois de eleito em 1º de janeiro, o novo presidente da câmara ver. Virgílio Carvalho dos Santos presidiu a primeira Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos da 16ª Legislatura e 1º biênio 2021-2022.

A primeira sessão ordinária que deveria acontecer no dia 15 de fevereiro como prevê o Regimento Interno, foi adiada para a próxima terça feira 23 depois que o Legislativo de Araci, assim como o Poder Executivo, decretou ponto facultativo na segunda-feira, 15, data que antecedeu o feriado de Carnaval, celebrado no dia 16. Assim, a primeira sessão ordinária, promovida sempre às terças-feiras, será realizada excepcionalmente na terça feira (23).

A sessão marcará o início da atuação da nova mesa eleita em 1º de janeiro quando na Sessão de Instalação, Posse e Eleição da Mesa, o presidente Virgílio de Zé Bonfim, o vice-presidente, Guinha de Pascoal, o 1º Secretário Léo de Marlúcia e Zelito da Ribeira, 2º Secretário.

A prefeita Keinha foi notificada pelo presidente Virgílio para participar diretamente da sessão quando apresentará ao Legislativo sua Mensagem como chefa do Executivo Municipal ato previsto nas leis que regem os dois poderes. “A sessão se realizará na terça feira (23) no horário das 09:00h, dentro das restrições necessárias ao grave período da pandemia em consonância com o Decreto Estadual publicado na quarta feira (17) com medidas que buscam contar o avanço de casos da Covid-19” – Informa o presidente.

Comentários