Bem-vindo | 17/06/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara Municipal-Sessão Solene homenageou o Dia da Mulher

Jamile e Edneide, as duas vereadoras mulheres conduziram o Processual da sessão proposta pelo vereador Jefinho e por ele mesmo convocada na ordem regimental como presidente da Câmara. Jefinho também presidiu a sessão após as mulheres cerimonialistas lhe passarem a palavra.

Por Gidalti Moura

dom, 11/03/2018 às 10:51

O dia 09 deste mês de maio (quinta-feira) assinalou um fim de semana rico em eventos, todos voltados a homenagear a Mulher em seu dia idealizado em sua principal manifestação em 08 de março de 1917 e reconhecido pela ONU em 1975.

A Câmara de Vereadores de Araci precipitou as homenagens com uma Sessão Solene realizada na noite desse dia e depois, igrejas, instituições, setores públicos e famílias acharam formas e momentos para prestar essa honra a Mulher.

No caso da Câmara de Araci, a Sessão foi idealizada pela produção do cerimonial com o objetivo de honrar a mulher cidadã, trabalhadora, dona de casa e mãe de família, dando ênfase, entretanto à mulher araciense. Ao abrir a sessão o presidente Jefinho iniciou os momentos das homenagens reverenciando sua mãe e esposa.

Dezenove mulheres foram alvo dessa honraria e no meio da programação receberam uma recordação em forma de brinde representado por um display com uma mensagem institucional da Câmara e a própria foto da homenageada: Mulher “Juiza” – Manuela Rodrigues Fernandes; Mulher Promotora-Severina Patrícia Fernandes; Mulher Vice-prefeita-Maria Betivânia Lima de Jesus; Mulher 1ª dama-Rita Adriana Brito; Mulher Advogada-Elizangela Cunha; Mulher Secretária-Gauba Rejane Oliveira de Ana; Mulher Enfermeira; Nilda Maria silva Santos-Mulher Professora-Ana Nery de Fatima Carvalho Silva, Mulher Doméstica-Ana Miranda Cardoso Carneiro; Mulher Frentista-Jessica Carvalho dos Santos; Mulher Gari-Anaildes Silva dos Santos; Mulher Sindicalista-Maria José de Jesus Santos; Mulher Médica-Cristiane Silva Santiago-Mulher Fisioterapeuta-Jackeline Santiago Silva; Mulher Feirante-Edna Santos da Silva; Mulher Guarda-Ana Wanderleia; Mulher Atleta-Darcy de Jesus Santos e a senhora Jozineide Silva da Hora que representava o grupo de Senhoras da Igreja Assembleia de Deus em Araci-USADEA.·.

Além das homenagens, a sessão apresentou um ponto em realce que foi uma mensagem proferida pela homenageada como Mulher Advogada. A palestra tratou do papel da mulher na família e de forma comovente Elizangela apresentou uma exegese do texto bíblico do livro de Provérbios escrito por Salomão (22:6).

O serventuário da Justiça e radialista George Silva falou dos avanços do Ministério Público na defesa dos direitos da mulher.

Elizangela Cunha homenageada como Mulher Advogada foi a oradora escolhida da noite

O coral de senhoras da USADEA abrilhantou a sessão com a apresentação de duas músicas sacras sob a regência de Laiane. O coral é formado por 70 senhoras que fazem parte de um grupo de 200 mulheres que formam a USADEA.

Estiveram prestigiando a sessão o prefeito Silva Neto e os vereadores Valter, Jerônimo, Marcos, Luiz e Leonardo, além das vereadoras Jamile e Edneide que comandaram o cerimonial e o presidente Jefinho.

As homenagens outorgadas às mulheres no foco da sessão foram também compartilhadas às mulheres que militam como servidoras na Casa Legislativa.

Depois da entrega dos brindes que marcou a sessão, aos convivas participaram de um coquetel para selar aquele momento de congraçamento e descontração.

Imagens das lentes do Portalfolha por Elisa Reis

 

Comentários