Bem-vindo | 01/06/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara de Vereadores retoma atividades com previsão de sessão ordinária dia 28

Com a retomada dos trabalhos legislativos e possível reinício das sessões ordinárias em sua normalidade, a Câmara de vereadores de Araci sinaliza que já está na hora de reaquecer os motores, ganhar energia e mesmo com as exigidas precauções, dizer ao Covid-19: “Estamos resistindo!”

Por Gidalti Moura

dom, 19/04/2020 às 18:15

Com vigência vencida no dia 15, a Portaria nº 002/2020 baixada pelo presidente da Câmara vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, as atividades da casa legislativa deveriam retornar no dia 16 como assim dispunha o Art. 02 do referido instrumento. Todavia o titular do Legislativo, – considerando a proximidade do feriado nacional de 21 de abril (Aniversário da morte de Tiradentes em 1792, considerado um mártir nacional do movimento insurgente que teve como objetivo estabelecer a república e levando em conta a necessidade de dedetizar a câmara pelos efeitos da pandemia do Covid-19, o presidente Jefinho ordenou no dia (16/04) a expedição do Comunicado:

      “Em razão do próximo feriado na próxima terça-feira (21/04/2020), (Aniversário da morte de Tiradentes) e da necessidade de dedetização da casa legislativa, exigindo o devido isolamento por conta dos produtos químicos utilizados, retornaremos às atividades no dia 22/04/2020 (quarta-feira). Seguindo as recomendações já citadas. Recomendamos o uso de máscaras no cumprimento das atividades regulares em atenção às recomendações das autoridades de saúde”.

Na sexta feira (17.04), em entendimento com a redação do Portalfolha, o presidente comentou que se nada mais acontecer em torno de risco e manutenção do isolamento, na próxima terça-feira (28), deverá acontecer a sessão ordinária em sua normalidade, “observando-se o uso de máscaras no recinto da câmara e o distanciamento físico recomendados pelas autoridades de saúde”.

Comentários