Bem-vindo | 28/05/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara de Vereadores abre Ano Legislativo dia 18

Daqui a sete dias, os vereadores se reunirão em sessão ordinária, primeira do Ano Legislativo de 2020. Presidente Jefinho Carneiro anuncia conclusão de pautas importantes que ficaram na agenda de 2019. Regimento Interno e Código de Ética são os principais.

Por Gidalti Moura

qua, 12/02/2020 às 07:55

O Ano Legislativo 2019, último da Legislatura 2017-2020, registrou-se como um ano produtivo em relação às atividades legislativas com a realização de 40 sessões.

Os parlamentares em numero de 15 que formaram os plenários de cada uma das sessões foram os protagonistas das sessões que se classificaram como ordinárias, solenes e extraordinárias.

“Gostaria de comemorar junto com todos os pares um relatório de produção bem mais robusto, mas há de se comemorar que cada um fez a sua parte para que o ano legislativo que passou apresentasse uma produção considerada razoável no conceito da municipalidade” – Comenta o presidente Jefson Miranda Cardoso Carneiro.

Embora tenhamos que melhorar no âmbito da produção individual, podemos apresentar com o esforço dos mais compromissados com a missão, 40 sessões realizadas nos dois períodos, uma atuação elogiável de muitos na utilização da tribuna da Casa e a produção de cada edil em se tratando de projetos de lei, projetos de decreto legislativo, emendas, indicações, requerimentos, moções, pedido de providências, que tramitaram na câmara e foram aprovados por ela em plenário desmontados a seguir:

 

 

Projetos de Lei                                            42

Projeto de Decreto Legislativo                 06

Indicações e Requerimentos                     34

Assim distribuídos:

Projetos de Lei

Executivo: 17

Leandro: 3

Jefson: 4

José Augusto: 4

Jera: 12

Jamile: 1

Marcos: 1

Projeto de Decreto Legislativo

Edneide: 2

Roberto: 1

Jefson: 3

Indicações e Requerimentos

Edneide: 2

Jefson: 8

Luiz do Boa: 9

Jerônimo: 2

Roberto: 4

Virgílio: 1

Valter: 2

Gilvan: 1

Marcos: 2

José Augusto: 3

Jamile: 1

O presidente, enviou convite formal às autoridades municipais e convida a toda a municipalidade para prestigiar a sessão.

Comentários