Bem-vindo | 22/11/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

CÂMARA DE ARACI ENTRA EM RECESSO – MENSAGEM DO PRESIDENTE

Como preconiza a Lei Orgânica em seu Artigo 14 e em consonância com o dispositivo Regimental, a Câmara de vereadores realizou nesta terça-feira a última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2018. Depois de um expediente com quatro projetos aprovados na Ordem do Dia, o presidente Jefson encerra a sessão com sua mensagem oficial.

Por Gidalti Moura

ter, 26/06/2018 às 15:38

A sessão foi iniciada com os vereadores Jefson, Quinha, Jera, Laerto, Manoel, Léo de Eridan José Augusto e Luiz do Boa. Depois o Plenário de 10 se formou com chegada de Jamile e Marquinhos. Todos formaram um quórum qualificado de 2/3 (dois terços) para aprovação do quatro projetos na Ordem do Dia, incluindo a LDO para 2019.

Mensagem do Presidente Vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro.

“A sessão desta terça-feira 26 de junho marca o fim do primeiro período legislativo desta décima quinta Legislatura.

Não temos como deixar de registrar os vários embates que enfrentamos, nem os desafios que superamos e principalmente, não temos o que temer quanto que realizamos.

Guardamos a certeza de que oferecemos à esta Casa da Cidadania, uma das ações administrativa mais produtivas, mais democráticas  destes 59 anos e agradecemos a Deus por nos conduzir como uma Mesa Diretora politicamente desarmada e coerente com o desejo do povo araciense.

Pode ser que não todos, ainda, mas os objetivos traçados foram alcançados com a responsabilidade e a transparência que o cargo de presidente me exigiu.

Hoje podemos comemorar. Vereadores, servidores e prestantes, atestam que a Câmara Municipal encontra-se, em uma situação de equilíbrio, uma conjuntura que só foi alcançada porque contamos com a cooperação de todos os colegas vereadores, funcionários e prestadores de serviços ao legislativo.

Tivemos avanços que nos deixam realizados e com a sensação de missão cumprida e reconhecidos de que Deus tem nos conduzido até aqui.

Aos meus colegas de Mesa Diretora, aos meus colegas presidentes das comissões permanentes, a todos os vereadores membros destas comissões, às lideranças de todos os níveis políticos desta casa, a todos os demais edis, aos funcionários, aos parceiros na área de comunicação e a todos como aliados eu opositores, digo nesta última sessão do primeiro período: “Muito obrigado!”.

Aproveito para agradecer a Deus, que nos momentos de desânimo e cansaço, nos renovou as forças e nÊle esperamos que depois do recesso, retornemos com Sua graça e proteção no dia 1º de agosto, no cumprimento do dispositivo legal da lei maior de nosso município”.

Um forte abraço.

O vereador Jerônimo de Lima, primeiro secretário foi o primeiro a falar da tribuna entre os dois únicos inscritos

O vice-presidente vereador Valter Andrade de Oliveira foi o segundo a se pronunciar depois do vereador Jera.

 

Comentários