Bem-vindo | 23/09/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara aprovou hoje Projeto de Lei que beneficia músicos de Araci  

O vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro apresentou um projeto que após tramitar na Casa Legislativa e receber parecer favorável da comissão competente, foi encaminhado para votação em plenário, entrando como item único de votação na Ordem do Dia desta terça-feira (11.08)

Por Gidalti Moura

ter, 11/08/2020 às 17:24

O projeto classificado Substitutivo considerando que após as discussões, recebeu alterações substanciais à sua primeira proposição, representada pelo Projeto de Lei do Legislativo Nº 013/2020 e como defendeu o vereador tem como objetivo de estimular e intensificar a participação dos músicos em eventos e desenvolver o potencial da cultura local. O Projeto Substitutivo, dispõe em sua Ementa “sobre a determinação de percentual mínimo para contratação de grupos e bandas musicais locais na abertura e encerramento de shows, bem como atração principal em eventos musicais financiados com recursos públicos municipais”.

Mário falou que a associação está desenvolvendo um projeto para divulgar o perfil e histórico e profissional de cada musico ligado à associação, para que a população que os escuta em eventos por aí, passe a conhecer melhor os talentos natos de Araci e se orgulhar deles.

Antes da votação, o presidente tendo consultado o plenário, convidou o músico, professor Mario Bittencourt que estava na plateia acompanhada de vários músicos e como presidente da Associação dos Músicos de Araci, falou da Tribuna Livre.

Mário agradeceu o espaço e aquiescência do presidente para falar antes da votação. “Sem apoio político é difícil trilhar o caminho da arte e de cultura, duas coisas pouco valorizada em nosso meio. Esse projeto apresentado pelo vereador Jefinho, vem fortalecer a nós músicos e nos permitir trabalhar mais seguros e até nos organizar e nos reciclar como músicos profissionais”.

Mário disse que como presidente da associação dos músicos, vem há muito juntamente com o maestro Lucelmo que é o secretário da entidade, correndo em busca dessa saída para que os músicos fossem mais reconhecidos e remunerados pelo seus talentos e arte, coisa que sempre foi uma complicação em Araci.

 “Aproveito ainda para já gradecer aos vereadores que irão dar apoio a esse projeto, abraçando a causa dos músicos. Se essa iniciativa do vereador e presidente Jefinho, nós artistas que somos parte da nossa identidade como povo, entraríamos em processo de extinção”, frisou Mário.

Após o pronunciamento de Mário Bittencourt, o projeto entrou em votação, recebendo apoio por vereadores que falaram antes de darem seus votos.

O plenário formado pelos vereadores Jefson, Jefinho, Guinha de Pascoal, Jamile, José Augusto, Jera Policial, Edneide, Marquinhos, Roberto do Sem Freio, Laerto, Luiz do Boa, Guri e Léo de Marlúcia, aprovou por unanimidade o projeto o que se registrou um escore de 11 votos.

Depois da sessão, o presidente Jefson, como autor do projeto posou junto a Mário e o Maestro Lucelmo para registrar a conquista da C~mara em favor dos músicos. Na foto outros músicos e os vereadores Roberto e Léo de Marlúcia.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram – Perfil no Twitter 

Comentários