Bem-vindo | 06/07/2020

Portal Folha - O seu Jornal Online

ARACI-Sessão Solene de homenagens no encerramento do ano legislativo

A Câmara Municipal de Araci, em sessão Solene realizada na noite de ontem (quinta feira 12) prestou honrarias instituídas pelo Regimento da Casa na conformidade com a Lei orgânica Municipal com outorga os Títulos de Cidadania Araciense a seis personalidades e concessão de sete Moções de Elogio e Reconhecimento a outras celebridades.

Por Gidalti Moura

sex, 13/12/2019 às 17:06

Os aracienses lotaram o salão de atos da câmara sinalizando que estavam recebendo com alegria os novos cidadãos aracienses incorporados à família da “Cidade Mãe do Dia” por direito facultado pela legislação municipal pertinente.

Foram outorgados com o título de cidadania araciense o capitão PM Agassiz Jorge Silva Sampaio por propositura do vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro que também foi autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadania à promotora Severina Patrícia Fernandes e à juíza Manuela Rodrigues Fernandes.

O vereador Jefson Carneiro fala como autor das quatro proposituras, três títulos de cidadania e uma moção elogiosa.

O radialista José Socorro da Silva foi convidado para fazer a leitura do perfil da homenageada Dra. Patrícia

O Dr. Jailton Vila Nova leu o perfil profissional e de carreira da juíza Manuela Fernandes.

Também receberam o título de cidadão Araciense o ex-soldado PM Jildarte Cunha Bispo e o capitão PM Carlos Eduardo Neves Brandão através do Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Jerônimo Jesus de Lima o vereador Jera Policial.

O vereador Jera Policial justifica da tribuna as homenagens aos companheiros da Polícia Militar.

O homenageado Jildarte agradece emocionado a honraria do ex-colega policial Jera, hoje vereador,

O pároco de Araci, padre Theófanes Fechine de Holanda, de igual modo recebeu o título de cidadão araciense através de um Projeto de decreto Legislativo de autoria da vereadora Edneide Santana Pereira.

A vereadora Edneide se pronuncia sobre seus dois homenageados com Título e Moção.

George Silva foi o escolhido para proceder a leitura do perfil bibliográfico do padre Théo.

A sessão solene se completou com um segundo momento que tratou da concessão de Moções de Elogio e Reconhecimento ao presbítero José Carlos Santos Silva, proposta pela vereadora Edneide Santana Pereira, à senhora Edylene Lopes Ferreira por propositura do vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, ao maestro Lucelmo Oliveira Ribeiro proposta pelo vereador Marcos Antônio Pimentel.

O maestro Lucelmo agradece emocionado a homenagem de reconhecimento pela sua trajetória de serviços.

O jovem Lélis Carvalho, faz a leitura do perfil histórico e sacerdotal do padre José Carlos ao receber a Moção proposta pela vereadora Edneide.

Foram homenageados também com a mesma honraria a médica Aline Cardoso Pirao e os médicos Luís Henrique Lacerda Azevedo e Thiago Almeida Fonseca Nunes. Os três receberam Moção Elogiosa e de Reconhecimento proposta pela vereadora Jamile Magalhães da Costa.

A vereadora Jamile fala como autora das três Moções de Elogio e reconhecimento concedida aos três médicos que atuam na rede de saúde municipal.

A solenidade foi conduzida em seu processual por Gidalti Moura, sendo aberta com cântico e execução dos hinos nacional e de Araci, acompanhado por teclado e acordeom pelo professor Mário Bittencourt e o maestro Lucelmo, leitura de um salmo de Davi pela senhora Kátia Carneiro e encerrada oficialmente pelo presidente da Câmara, vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro.

 O prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto participou do evento solene e fez parte da mesa dos trabalhos juntamente com os vereadores autores e demais pares.

A entrega das homenagens foi feita com os homenageados que saiam de seus assentos em destaque dentro do plenário e subiam à plataforma de onde recebiam das mãos do presidente Jefinho e do prefeito Silva Neto seus diplomas representados em placas metálicas em estojo de veludo.

Cada vereador autor falou da tribuna da Casa, sobre seus projetos e justificativas e alguns perfis de homenageados foram lidos por pessoas indicadas por eles.

Os homenageados se pronunciaram da tribuna com emoção ao falarem do significado da homenagem em suas vidas e agradeceram aos vereadores autores e aos aracienses que vieram abraça-los como novos concidadãos da mesma terra.

O prefeito Silva Neto encerrou os pronunciamentos, parabenizando os homenageados e dando-lhes o abraço oficial do povo araciense na qualidade de autoridade política maior do município. Foi servido um coquetel aos participantes no final do evento.

O presidente Jefson encerrou a sessão com uma mensagem voltada para a chegada do natal e de um novo ano.

Comentários