Bem-vindo | 28/06/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

“A cartilha do politico é o povo” – Vereador José Augusto no Bom Dia Cidade

O vereador falou de seu rendimento. Citou varias indicações importantes de sua autoria como uma das últimas indicando a implantação dos equipamentos de ginástica na Pista de Cooper na pracinha ao lado da Rodoviária. Citou também indicações de benfeitorias nas suas comunidades e citou o projeto que criou o Conselho Comunitário um projeto de sua indicação também.

“A cartilha do politico é o povo” – Vereador José Augusto no Bom Dia CidadeCompletando o 5º bloco de entrevistas dos vereadores no programa Bom Dia Cidade do apresentador Acilon Di Oliveira, o vereador José Augusto (PDT), líder da legenda na Câmara, não deixou de repetir uma máxima que sempre usa em seus pronunciamentos na tribuna.

Por estar sozinho nesse bloco que deveria ter também o vereador Virgílio, José Augusto teve a chance de falar fogosamente sem preocupação com o tempo, mas do que pode falar e responder ao apresentador Acilon o Editor do Portalfolha transcreve as principais interlocuções enquanto durou a entrevista.

Os problemas da comunidade entram na pauta de todos os blocos e as necessidades da população no que tange à assistência básica não escapam aos vereadores:

José Augusto comentou o que se vê como um igual a todos os colegas e sabe das necessidades do povo, mas entende que os políticos não estão preocupados com isso. Para o líder do PDT, os políticos estão preocupados com seus problemas de carreira e de influencia nos meios do poder. “Não são todos”, disse o vereador. Mas pelo menos podemos observar em muitos vereadores de nosso município que eles estão procurando fazer o que podem pelo povo. Pelo menos eu, tenho feito isso em meus três mandatos.

Acilon:

O senhor está no seu terceiro mandato, e ai, está valendo à pena?

José Augusto:

Em cada mandato tenho melhorado meu perfil de politico. O meu publico sempre me apoio e minha votação veio melhorando a cada mandato. Pode ser que esse seja o segredo. Temos de estar buscando resposta para os problemas da comunidade. Somos 15 e arrastamos mais de vinte mil votos do povo. Quem não tiver respostas para o povo, vai ser punido por eles nas urnas. Ao dizer isso, fala sua máxima de tribuna: “A cartilha do politico é o povo” – Se ele não ler na cartilha dele, não chega lá. E se chegar, não volta. – Disse.

O senhor foi presidente, o que pode fala de positivo? – Pergunta Acilon.

Fiz o meu melhor. Introduzi as sessões itinerantes, concertei certos vícios na Casa Legislativa, procurei colocar ordem no processo legislativo e sai com a cabeça erguida e com minhas contas aprovadas. Acho que fim um bom mandato e findei com aceitação que girou em torno de70%%.

José Augusto comentou sobre o novo presidente da Casa o colega Jefinho. Vejo que ele vem fazendo um bom trabalho. Hoje a câmara vai bem. Jefinho tem avançado em todas as linhas do processo legislativo. Agora mesmo foi a Brasília e lá tratou do processo de reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno que está parada há quase dois anos. “O presidente é um líder que sabe ouvir os colegas, escuta opiniões, e creio que vai fazer daquela casa uma Casa diferente do passado” – completou.

O vereador falou de seu rendimento. Citou varias indicações importantes de sua autoria como uma das últimas indicando a implantação dos equipamentos de ginástica na Pista de Cooper na pracinha ao lado da Rodoviária. Citou também indicações de benfeitorias nas suas comunidades e citou o projeto que criou o Conselho Comunitário um projeto de sua indicação também.

Nas despedidas o vereador foi parafraseado pelo comentarista José Socorro que depois de muitos embates pontuais entre radialista e vereador, se ouviu da parte do radialista palavras elogiosas: “Tenho observado que vossa excelência tem melhorado muito seu perfil de homem público, adotando posições de um verdadeiro representante do povo. Relevando nossas diferenças que considero coisa do passado, espero que vossa excelência continue melhorando cada dia, mais humilde e disposto a ouvir como disse. Parabéns”. – concluiu José Socorro.

ddddddddddddd

Como soe acontecer, no final de cada entrevista as lentes da Nikon do Portalfolha registra a foto para a posteridade.

  • Facebook

Relacionadas

Não há comentários para esta notícia, seja o primeiro a comentá-la
Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!