Bem-vindo | 23/10/2018

Portal Folha - O seu Jornal Online

Uma pedalada e tanto para comemorar a vitória contra o tabagismo

Durante a longa jornada, os ciclistas se depararam com situações inusitadas

Por Do Karmo Carvalho

qua, 26/12/2012 às 00:04 - atualizado em 30/12/2012 12:42

Como forma de comemorar a vitória definitiva contra o tabagismo, um estímulo à prática da vida saudável e o gosto pela aventura, Augusto Valente e Gustavo Vivas, respectivamente, pai e filho, estão encarando o desafio de viajar do estado de São Paulo até a Bahia, pedalando. A viagem iniciou dia 15 de dezembro e tem previsão de terminar dia 31 de dezembro, quando chegam a Valente, cidade natal de Augusto. O percurso é de 2000 km e a chegada está prevista para o dia 31 de dezembro.

Uma pedalada e tanto Há mais de um ano que os aventureiros vêm se organizando para a viagem. Pai e filho se prepararam fisicamente, realizaram consulta com nutricionista e buscaram uma série de informações com a polícia rodoviária para que a aventura ocorresse como planejada.

Atualmente, os ciclistas aventureiros são os “astros das estradas”. Por onde passam já são reconhecidos por caminhoneiros, hospedes de hotéis de beira de estrada, postos de gasolina etc. “As buzinas dos caminhões e os gritos de “é isso ai ciclistas”, mostram que por onde passamos deixamos nossa história”, conta com alegria Valente.

As notícias da viagem são transmitidas via celular para amigos e familiares, os quais se encarregam a compartilhar com milhares de brasileiros via redes sociais. Na noite de do dia 24, os aventureiros estavam a pouco mais de 700 km de Valente, na cidade de Medina – MG, segundo postagem na página Diário de Bicicleta, no Facebook.

Durante a longa jornada, os ciclistas se depararam com situações inusitadas. Tiveram que acampar em posto de gasolina, dormir em acomodações sub-humanas, enfrentar chuva, sol e as intermináveis ladeiras no interior de Minas.

Informações: noticiasdosisal.com.br

Comentários