Bem-vindo | 17/02/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Três modalidades: corrida, bicicleta e natação. Assim é o triathlon, realizado no último domingo, com apoio das prefeituras de Araci e Teofilândia

A largada foi às 07 horas no povoado de Poço Grande, em Araci – Ba. Onde teve início o percurso de 1 km de natação. Em seguida, iniciou-se o pedal, um percurso de 36 km saindo de Poço Grande até o povoado de Barreiro em Teofilândia. O triathlon vem conquistando cada vez mais adeptos na cidade de Teofilândia em apenas duas edições.

Por Do Karmo Carvalho

seg, 28/04/2014 às 15:24

Correr, pedalar e nadar. Estas três modalidades é a base do triathlon.

Correr, pedalar e nadar. Estas três modalidades é a base do triathlon.

O Simulado Cross de Triathlon é realizado pela equipe “Sertão no Mar”, grupo formado por esportistas teofilandenses, com o objetivo de incentivar outras modalidades esportivas na cidade de Teofilândia, tem o apoio das prefeituras de Teofilândia e Araci.

A largada foi às 07 horas no povoado de Poço Grande, em Araci – BA. Onde teve início o percurso de 1 km de natação. Em seguida, iniciou-se o pedal, um percurso de 36 km saindo de Poço Grande até o povoado de Barreiro em Teofilândia. A etapa da corrida começou no povoado de Barreiro, seguindo por estradas vacinais em direção ao ponto de chegada, em frente à prefeitura de Teofilândia, um percurso de 08 km percorridos. Durante todo as provas, uma equipe motorizada prestava assistência para os atletas, com água mineral e energéticos. Os atletas poderiam optar em fazer uma, duas ou três modalidades.

O triathlon vem conquistando cada vez mais adeptos na cidade de Teofilândia em apenas duas edições. (Informações e fotos: Assessoria de Comunicação). 

Comentários