Bem-vindo | 17/02/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Confira as 66 seleções inscritas para o Intermunicipal 2013. Araci não está na competição

Os tambores vão soar e anunciar o início da grande festa do esporte. Vai começar a maior competição de futebol amador do país e a cidade de Araci não está no campeonato.
A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia.

Por Do Karmo Carvalho

sáb, 20/07/2013 às 11:42

Seleção de Araci está fora do campeonato.

Seleção de Araci está fora do campeonato.

Os tambores vão soar e anunciar o início da grande festa do esporte. Vai começar a maior competição de futebol amador do país. A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.

Serão 66 seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.

O total de 22 cidades que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do interior baiano.

Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.

Já Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e ‘calejados’ na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.

Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.

Agora os torcedores baianos já podem montar suas torcidas e preparar suas bandeiras para colorir as arquibancadas, incentivar seus ídolos e levar ainda mais alegria e paz aos estádios da Bahia.

Fonte: FBF

Comentários