Bem-vindo | 23/10/2017

Portal Folha - O seu Jornal Online

Campeonato Rural de Araci será disputado entre 40 equipes

Com essa intensidade é o maior campeonato rural já realizado em Araci.

  • Por Do Karmo Carvalho
  • dom, 12/02/2012 às 11:30
  • 2 Comentários
  • Imprimir
  • Enviar
  • Reportar Erro

    Report ErrorClose

Por: Do Karmo Carvalho

Numa entrevista concedida ao Folha e ao Jornal das Cidades da Rádio Continental AM de Serrinha, o secretário de esporte  do município de Araci, Manuel Nunes, explicou detalhes sobre a organização do campeonato rural de Araci. Organizado e bancado pela prefeitura municipal com um único objetivo: despertar nos jovens da zona rural o interesse pelo esporte e buscar nos campos rurais talentos na arte do futebol para compor a base de atletas do município.

Comunidade de Rede Rasgada, agora tem uma equipe formada.

O campeonato será composto por 40 equipes representando diversas comunidades rurais de várias regiões do município. Com essa intensidade e quantidade de equipe, é a primeira vez que um governo municipal, na história de Araci, organiza um campeonato com esta amplitude.

Um critério claro do campeonato é que os jogadores têm que ser do município, de preferência da comunidade. Cerca de mil deles estará envolvido diretamente com as equipes no campeonato.

Com início previsto para o dia 18 de fevereiro, a secretaria vai definir nesta segunda-feira (13), em sorteio, as comunidades que abrirão o campeonato.

Os campos que receberão os jogos do campeonato foram reformados e receberam traves e rede novas. O secretário afirmou ainda que as equipes vão receber bolas, acessórios e uniformes – cada equipe receberá uniforme diferenciado no design e cor. Outro detalhe, é que as comunidades que participam de outros campeonatos, como o araciense, não vão participar do campeonato rural. “Vamos trabalhar com equipes das comunidades pequenas que nunca tiveram a oportunidade de participar de grandes campeonatos” – afirmou Manuel Nunes.

“Vamos trabalhar com equipes das comunidades pequenas que nunca tiveram a oportunidade de participar de grandes campeonatos” – Manuel Nunes.

O campeonato terá oito grupos de cinco equipes cada que jogarão entre si, dentro do grupo na primeira fase. Das cinco equipes, apenas duas vão se classificar para a próxima fase – o mata-mata que deverá ter 16 times que farão jogos de ida e volta. Os classificados da segunda fase (mata-mata), vão para as fases finalistas onde sairão as duas melhores equipes que disputará a grande final.

Os jogos acontecerão sempre nos finais de semana – sábado e domingo – e na primeira fase, em um só dia, acontecerá 20 jogos um em cada comunidade conforme a tabela.

A secretaria de esporte vai treinar os árbitros e os bandeirinhas das próprias comunidades e as torcidas terão bandeirolas para torcer com toda energia pela sua equipe do coração.

  • Facebook

Relacionadas

Comentários

  • Marivaldo Dantas em 14 de fevereiro de 2012 às 06:59

    parabens meu caro que trabalho bacana, continue assim que você vai ter um futuro brilhante.

  • Tiago Carvalho dos Santos em 12 de fevereiro de 2012 às 12:53

    é iisso aii Manuel Nunes estou gostado do que voocê esta fazendo pelo esporte de Araci é poriiso que me siinto muiito orgulhoso de ser dessa Cidade Maravilhosa.

    Parabéns!

    Mesmo.

Login PortalFolha Conectar-se via:

Você não está logado, por favor, faça login para poder comentar!