Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Araci receberá o 2° curso de arbitragem em capoeira da Bahia

O evento irá acontecer entre os dias 03 a 26 de Maio de 2013 no ponto de leitura, biblioteca cidadã de Araci e no espaço da Mércia

Por Angelica

seg, 01/04/2013 às 16:45

O presidente da Capoeira Cidadã de Araci, Sr. Luiz Oliveira de Santana, após firmar parceria junto a Federação de Capoeira do Estado da Bahia, presidida pelo Senhor Doutor.  Nelsival Meneses, recebeu o título e certificação de coordenador operacional em filantropia da o FCBA , este ato se consolida com a preocupação de mobilizar a região do sisal e demais territórios vizinhos na realização inédita do 2° curso de arbitragem em capoeira da Bahia que será realizado no município de Araci no mês de maio de 2013.

O evento será realizado pelas Entidades Nacionais de Administração e Representação da Capoeira Vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com a Federação de Capoeira do Estado da Bahia com apoio da cangalha cultural, Instituto Amae, capoeira cidadã arte e cultura, ponto de leitura, biblioteca cidadã de Araci, Barrocas e Serrinha, e agente jovem da cultura. O projeto tem o objetivo de Capacitar o profissional a ser um árbitro de Capoeira, proporcionar a FCBA e cidades circunvizinhas para formar um quadro de árbitros em condições de atender, também, a sua demanda em quantidade e qualidade, oportunizar o mercado de trabalho aos interessados, proporcionar ao público expectativa de assistirem a melhores espetáculos de Capoeira, atender à comunidade capoeiristica baiana.

Destinam-se aos docentes (Mestres, Mestrandos, Professores e Instrutores) ou praticantes de capoeira aprovados pela análise da Coordenação Geral e possuidores de uma personalidade coerente ao perfil adequado, permitindo, assim, tomarem decisões técnicas, rápidas e eficientes sob pressões diversas tanto dos atletas em quadras e rodas de competições como de torcedores, imprensa, dirigentes, etc.. O padrão requerido sugere, ainda, que o futuro árbitro busque um desempenho que lhe possibilite possuir um bom currículo para alcançar posições de destaque no quadro de arbitragem nacional e internacional com eficácia.

fotos-luiz-002 luiz-01-02

Exige dos participantes o conhecimento de técnicas tanto da capoeira angola quanto regional e ter no mínimo cinco anos de prática da capoeira.

O evento irá acontecer entre os dias 03 a 26 de Maio de 2013 no ponto de leitura, biblioteca cidadã de Araci e no espaço da Mércia.

Mais informações Visite o site www.fcba.org.brluisantan@bol.com.br (75) 9121 3493

Comentários