Bem-vindo | 25/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

“A Copa no Brasil: Mundial do medo”, diz revista francesa

A capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “O mundial do medo” A revista é a FRANCE FOOTBALL, mais respeitada publicação de futebol no mundo. A edição que fala da Copa no Brasil como o mundial do medo tem 12 páginas, mas a reportagem que domina as 12 páginas não está liberada no Brasil.

Por Gidalti Moura

seg, 24/02/2014 às 18:33

Revista francesa chama Copa no Brasil de copa do medo.A publicação é originalmente feita pelo Forúm da UOL e fala de uma Revista Francesa de renome na Europa. A edição que fala da Copa no Brasil como o mundial do medo tem 12 páginas e pode ser acessada pelo site www.francefootball.com, mas o internauta só pode ver sua capa. A reportagem que domina as 12 páginas não está liberada no Brasil.

A revista é a FRANCE FOOTBALL, mais respeitada publicação de futebol no mundo, vem sempre trazendo belíssimas capas, ilustradas com fotos de lances sensacionais, gols, voleios, troféus, torcidas celebrando com suas bandeiras, etc… Mas especialmente nesta semana saiu com uma edição que chamou: “Edição de Luto”.

A capa toda negra, onde se lê “Peur sur le Mondial”, algo como: “O mundial do medo”, sendo que a letra O da palavra “mondial” está a bandeira do Brasil e, onde deveria estar escrito “Ordem e Progresso”, foi colocada uma tarja negra.

No subtítulo diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia. O prêmio “Ballon d’Or” foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange.

(foto ilustrativa e publicação de Nelci Gomes no site JusBrasil compartilhado com o portalfolha.com.

Comentários