Bem-vindo | 19/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Verão faz muita gente investir em eletrodoméstico para amenizar o calor.

A estação mal começou e muita gente já correu para as lojas […]

Por Do Karmo Carvalho

ter, 28/12/2010 às 22:15

A estação mal começou e muita gente já correu para as lojas para adquirir qualquer a aparelho que refresque, ventile ou torne o ar mais úmido. As vendas desses aparelhos aumentaram quase 20% desde o inicio do verão, e entre os eletrônicos, os mais procurados são ventiladores e equipamentos de refrigeração úmida. Ar condicionado e aparelhos mais modernos representam apenas 2% das vendas.

Os ventiladores lideram a lista dos mais vendidos, favorecido pelo calor e por ser o mais barato do mercado. Porém especialista alerta sobre desconforto proporcionado pelo o uso contínuo do ventilador como ressecamento dos olhos e das mucosas. É aconselhável que coloque no ambiente que esteja usando o ventilador uma toalha umedecida para ajudar na umidade do ar.

Ventilador: Presente em quase todas as residências.O ar condicionado é um aparelho muito usado hoje em dia nas residências, mas deve manter uma atenção especial sobre a qualidade do ar que ele está produzindo, salvo se no aparelho já acompanha purificador.

Nesse verão é muito importante ter controle sobre a temperatura térmica de dentro de casa ou do seu escritório em relação à temperatura que está lá fora. Os especialistas não aconselham você usar o ar para o ambiente ficar muito frio, o ar interno deve está proporcional a temperatura externa apenas o suficiente para eliminar o desconforto da sensação “calor”. Exemplo: “Caso você esteja por muito tempo em um ambiente fechado com ar condicionado ligado a uma temperatura 20° e você precise sai rapidamente para outro ambiente onde a temperatura está em 30°, você corre o risco de sofre um choque térmico e pode ser fatal”. Conta o Dr. Augusto Santolli da Universidade da Califórnia.

Comentários