Bem-vindo | 19/04/2019

Portal Folha - O seu Jornal Online

Estiagem preocupa Sindicato Rural e Associações de Araci  

A realidade em que se encontra o município de Araci pelos efeitos de uma das mais longas estiagens vividas pelos produtores rurais, leva o Sindicato Rural e Associações a realizarem uma Audiência Pública. O diálogo aberto no evento programado para o dia 23 (quinta-feira) discutirá as ações emergenciais que deverão ser executadas.
 

Por Gidalti Moura

qua, 15/03/2017 às 10:40

A estiagem ligou o alerta do Sindicato Rural de Araci e dos presidentes de associações rurais em todo município para reunir produtores, técnicos do sindicato e a população interessada no tema em uma Audiência Pública para discutir o “Desafio do Semiárido” como tema central. No encontro serão debatidos e avaliados os danos causados pela estiagem e consequentemente as ações adotadas para minimizar os seus efeitos.

A situação que é uma preocupação do poder público levou o prefeito Silva neto a decretar “Situação de Emergência” no município com vistas a pleitear ajuda na adoção de políticas públicas que sustente o município até que as chuvas possam retornar como sonham os agricultores.

A Comissão de Presidentes de Associações Comunitárias de Araci, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e o Sindicato Rural de Araci, vêm divulgando o CARTAZ que tem efeito de convite para a Audiência Pública marcada para a quinta-feira dia 23. A audiência será na Câmara Municipal.

Estiagem preocupa Sindicato Rural e Associações de Araci

Comentários